████ Dominator [EE]

 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

ᵈ ᵒ ᵐ ⁱ ⁿ ᵃ ᵗ ᵒ ʳ    ᵗ ʰ ᵉ   ᵃ ⁿ ⁱ ᵐ ᵃ ᵗ ᵉ ᵈ   ᵐ ᵒ ᵛ ⁱ ᵉ
 ▇▇▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▇▇
▬ ▬▬ ▬▬▬▬▬▬▬▬ ▬▬ ▬
█━━─ ─┈┈ ᴅᴏᴍɪɴᴀᴛᴏʀ ┈┈─ ─━━█
❛ ◣ ━━━ ━━━━ ▼ ━━━━ ━━━ ◢ ❜

◥█▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

Dominator é/foi um filme de animação britânico de 2003 baseado no mangá e personagem de mesmo nome. O longa foi o primeiro do país realizado em CGI, sendo feito em programas simples [mesmo para a época] em um Apple Mac. Tony Luke, o criador do personagem, foi também responsável por dirigir a adaptação que contou com o roteiro de Alan Grant, responsável pelos scripts do personagem no mangá. Dani Filth, da banda Cradle Of Filth, é quem dá voz ao personagem principal. 

"Dominator: the Movie" chegou a ser exibido em Brighton, na Inglaterra, no "Duke of York's Picturehouse" (cinema), no Festival de Cannes e no Fantastic Film Festival, tendo ganhado o prêmio de Melhor Filme de Animação Original, além de ter sido lançado em dvd posteriormente com uma entrevista do vocalista/dublador citado, com mais alguns adendos como bônus.

Tendo hoje, poucas informações sobre — tanto oficiais como dispersas —, é conhecido que o filme guarda o status de indisponível para download direto, tendo como disponibilidade apenas a versão física em dvd, que pode ser encontrada por aí. Entretanto, mais recentemente e em meios não-oficiais, o filme se encontra disponibilizado no YouTube.

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄█◣
ᵈ ᵒ ᵐ ⁱ ⁿ ᵃ ᵗ ᵒ ʳ    ᵗ ʰ ᵉ   ᵃ ⁿ ⁱ ᵐ ᵃ ᵗ ᵉ ᵈ   ᵐ ᵒ ᵛ ⁱ ᵉ
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬



 Dominator começou como um pequeno projeto p&b influenciado por mangá de Tony Luke na revista Metal Hammer em edições de 1988, aparecendo de forma relativamente modesta nas páginas (como pode ser visto na foto acima). Os enredos frequentemente envolviam os principais rockstars da época e não eram lá extensos. O personagem britânico só foi revivido novamente em 1993 como uma série de mangá, com Tony Luke na arte e o lendário Alan Grant no roteiro sob o selo japonês da Kodansha Comic Afternoon (mais especificamente: Monthly Afternoon; 月刊アフタヌーン). Em tais vias, o mangá (Dominator; ドミネーター), foi um sucesso e chegou a contar com 1 milhão de leitores no país asiático. Luke, se utilizou de uma mistura de colagem, edição de computador e fotografia para realizar a base do que acabou sendo considerado relativamente original em comparação com as séries impressas japonesas da época.

Renga Media

Com o sucesso do personagem em terras nipônicas veio a criação da Luke's Renga Media; uma compania de mídia e animação fundada em 1995 por Luke juntamente com Simon Moorehead e Doug Bradley, com a parceria de Alan Grant, Yasushi Nirasawa e Jim Brasswaite. Não tardou, e o primeiro grande feito da compania já apareceria com o clipe "Phasers On Stun" da banda escocesa Urusei Yatsura (o nome vem do mangá homônimo), dirigido por Tony Luke. Já nessa época, Dominator, era idealizado sob o formato de longa, mas a ideia ainda não se tornava viável devido ao custo de produção estimado. O grande sucesso, ainda que curto, veio mais tarde, em 1998, com o curta "Archangel Thunderbird", que conseguiu atrair mais de meio milhão de pessoas ao Sci-Fi channel. Entretanto, apesar da surpresa e da relativa boa recepção, acabou não saindo de um experimento e morreu por ali mesmo, deixando uma ótima memória já que contou com Doug Bradley, Eileen Daly e Neil Gaiman (voz do Baal) no elenco.

E o tempo passa, com alguns projetos da Renga dançando no morno, a ideia de um filme para o grande personagem de Luke se tornava possível e guardava certa expectativa. Como bem disse Luke em uma entrevista para o blog http://mjsimpson-films.blogspot.com:

 “Tornou-se viável tornar Dominator possível quando os preços de computadores e software caíram no final dos anos 90 ... até então, tínhamos analisado uma versão em stop-motion no estilo Archangel Thunderbird, mas eu não gostava de passar pelo estresse de ter que lidar com muitos fabricantes de modelos freelancers esquisitos novamente, e assim o CGI se tornou o veículo óbvio. O Sci-Fi Channel aprovou a co-produção no verão de 2000, Alan entregou em novembro seguinte, seguido pelo storyboard e pela construção de personagens, e começamos a produção real em novembro de 2001, com conclusão em abril de 2003. O hardware da Renga Media expandiu-se exponencialmente para lidar com a grande quantidade de dados brutos que o projeto produziu ... Após a conclusão, descobrimos que Dominator foi, na verdade, o primeiro longa-metragem de animação CGI do Reino Unido ... nada mal para uma empresa iniciante. ”



██████████████████████

█━━─ ─┈┈ sinopse ┈┈─ ─━━█

Lord Desecrater derrotou Lúcifer como o governante do Inferno, mas o general de Desecrater, Dominator, se rebelou e roubou a Chave do Inferno para impedir que Desecrater ganhasse o controle do reino. Na Terra, as filhas de um exorcista chamado Payne acidentalmente convocam Dominator para a Terra tocando o proibido Lost Chord. Dominator é logo seguido por três dos soldados de Lord Desecrater; Dizimator, Extricator e sua ex-amante, Lady Violator. Dominator deve impedir que Lord Desecrater venha à Terra a todo custo, enquanto luta contra os muitos demônios que estão emergindo do buraco que foi rasgado entre os dois reinos.

██████████████████████████████████████

 


 

█ C u r t a s █

──────────


▄▄▄█◣ F I C H A

 

░╳░ ᴅɪʀɪɢɪᴅᴏ ᴘᴏʀ: ᴛᴏɴʏ ʟᴜᴋᴇ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

░╳░ ᴘʀᴏᴅᴜᴢɪᴅᴏ ᴘᴏʀ: ᴊɪᴍ ʙᴀᴛʜᴡᴀɪᴛᴇ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

░╳░ ᴇsᴄʀɪᴛᴏ ᴘᴏʀ: ᴀʟᴀɴ ɢʀᴀɴᴛ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

░╳░ ᴇsᴛʀᴇʟᴀɴᴅᴏ: ᴅᴀɴɪ ғɪʟᴛʜ, ɪɴɢʀɪᴅ ᴘɪᴛᴛ, ᴅᴏᴜɢ ʙʀᴀᴅʟᴇʏ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

░╳░ ᴅɪsᴛʀɪʙᴜíᴅᴏ ᴘᴏʀ: sᴀʟᴠᴀᴛɪᴏɴ ғɪʟᴍs, ᴍᴠᴅ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

░╳░ ᴛᴇᴍᴘᴏ ᴅᴇ ᴇxᴇᴄᴜçãᴏ: 74 ᴍɪɴᴜᴛᴏs ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

░╳░ ʟíɴɢᴜᴀ: ɪɴɢʟês ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬


▕░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳▏
██████████████████████████████████████

░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳▏
██████████████████████████████████████

██████████████████████████████████████

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ᵈ ᵒ ᵐ ⁱ ⁿ ᵃ ᵗ ᵒ ʳ    ᵗ ʰ ᵉ   ᵃ ⁿ ⁱ ᵐ ᵃ ᵗ ᵉ ᵈ   ᵐ ᵒ ᵛ ⁱ ᵉ
 ▇▇▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▆▇▇