████ The Stoned Age (Br: Dois Loucos na Noite) 1 9 9 4 [EC]
⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷ The Stoned Age
>> >> Em seus tempos, The Stoned Age, longa dirigido por James Melkonian, chamava atenção por trazer supostamente uma mescla de sucessos da época. Com baixo orçamento, em realização e em divulgação, lidou com alguns problemas que os atentos aos mesmos transformaram em trivialidades << <<
>> >> Eram os anos 90, tempo de ouro para o cinema juvenil, tempos de sentir o impacto causado por épocas anteriores, ou mesmo de absorver o que se sucedeu. Nesse contexto, a aposta do diretor James Melkonian para a divulgação do longa foi confrontar o [hoje] clássico cult "Dazed and Confused" de Richard Linklater, que acabou por ser lançado em 1993, cerca de um ano antes de Stoned Age e que obteve ótima repercussão e boa recepção, mas não chegou a ser um "sucesso". Embora o filme de Melkonian não seja uma cópia do clássico cult de Linklater e nem seja lembrado dessa maneira, ele acabou sendo alçado como um competidor à altura como meio de impulsionamento, devido a algumas coincidências de produção. Tanto Linklater como Melkonian almejavam o Led Zeppelin como a banda central dos personagens, houve porém um impasse a ambos: se o primeiro citado não obteve sucesso e acabou mesmo assim laureando o longa com o título de uma canção da banda; o último passou ainda mais longe dessa "cortesia", já que os direitos não se encontravam disponíveis. Yes, Jethro Tull, The Who, The Grateful Dead e Pink Floyd foram as bandas setentistas mais cogitadas, porém quem acabou vencendo na escolha foi o Blue Öyster Cult, com "(Don't Fear) The Reaper" como música-cerne e tema do "romance" entre Joe (Michael Kopelow) e Jill (China Kantner). The Stoned Age, devido a forma de divulgação, acabou também sendo relacionado a outro filme de anos antes: "Wayne's World", um clássico pop de grande bilheteria << <<
⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷ The Stoned Age
▕░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳░╳▏
[░╳░╳░╳░╳░╳░] E l e n c o
⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷⌷ The Stoned Age
Bradford Tatum não era um rosto famoso na época, tanto que "The Stoned Age" continua sendo o filme pelo qual é mais lembrado até hoje, mas o ator também não era lá totalmente desconhecido. Além de "Mulberry Street", seu papel mais notório havia sido Frankie no filme de tv de meses antes (no que tange lançamento) "Cool and the Crazy", que tinha Alicia Silverstone e Jared Leto nos papéis principais, ambos até então desconhecidos em comparação com a fama que levam hoje. Tempos depois, depois de figurar no elenco do cult "Black Scorpion" como Razor, o ator chegou a ficar nas bocas norte-americanas com grande ênfase ao ter interpretado o valentão John Box em "Powder"; polêmico e conhecido filme do diretor Victor Salva. Em outra grande produção, mais a frente, em 96, integrou o elenco da comédia "Down Periscope", no mesmo ano que atuou no filme de tv "Enemy". Em 97, entrou para o elenco de "Not in This Town" e "Pronto". Tatum, além de outros trabalhos posteriores, também emplacou dois longas dirigidos por ele mesmo, que são: Standing on Fishes (1999) e Salt (2006). Atualmente se dedica a escrever livros e mantém um site para divulgá-los.
Renee Griffin (ou Allman), também modelo, era a única ali que havia tido um papel em um filme de grande expressividade no cinema anos antes, graças ao elenco que contracenou. Afinal, "Showdown in Little Tokyo" de 91, tinha as estrelas Dolph Lundgren e Brandon Lee —, este último em seu primeiro papel no cinema norte-americano. Filme esse que exigiu bastante de sua sensualidade (!). Mais tarde, apareceu em Cyborg 2, que contou com Angelina Jolie no papel principal. Já anos a frente, antes do lançamento do filme dos stoners, veio "Death Match", onde interpretou Daniella Richards. Seu grande papel, no entanto, veio em 95 com "Number One Fan" interpretando a obcecada Blair Madsen – isso, no que tange popularidade. Seu último filme de relativa expressividade, antes de partir para projetos bem menores, foi "Scene of the Crime" de 96 (também conhecido como Ladykiller).
Michael Kopelow é o protagonista, e na vida real ele é um stoner. O sci-fi Counter Clockwise de 2016 (disponível no YouTube) é o seu último trabalho de expressividade, não tendo participado de muitos. Por ares sugestivos "The Stoned Age" foi o seu maior trabalho até agora, e Joe: o seu maior personagem. Além de ator e stoner, Kopelow também é músico. E uma curiosidade importante é que o mesmo chegou a atuar no clássico Point Break de 91, estrelado por Keanu Reeves.
China Kantner é filha de ninguém menos do que Paul Kantner e Grace Slick, ambos do Jefferson Airplane. No entanto, a fama dos pais não a colocou ali, pois já atuava anos antes e era famosa nacionalmente por ter sido vj da Mtv nos anos 80, inclusive ao lado de Adam Curry (ainda mais famoso por ter sido um dos pioneiros do formato podcast posteriormente). Ela era a estrela do filme, mas acabou por não ter muita notoriedade no cinema posteriormente e nem obteve grandes participações anteriormente, terminando por se dedicar a outros projetos.
Clifton Collins Jr. é o mais famoso do elenco principal. De forma disparada, o ator fez inúmeros trabalhos notórios como coadjuvante ao longo da carreira, como no premiado Capote de 2005, e também estrelou filmes como "Jockey" de 2021, "Road Dogz" de 2000, e "Dirty" de 2005, entre outros. Sua carreira, porém, não obteve sucesso imediato já nos anos 90. Collins, mesmo integrando o elenco principal de "187" de 1997, estrelado por Samuel L Jackson, ainda teve que voltar à tona em papéis menores em grandes filmes depois de 2000, quando atuou no aclamado e premiado Traffic, para então, voltar a papéis maiores em blockbusters ao lado de atores consagrados.











